Sala do Empreendedor de Campo Bom recebe Selo Diamante, a mais alta certificação do Sebrae

Em nome da Administração Municipal, o prefeito Luciano Orsi e o secretário Henrique Scholz receberam o prêmio ontem, dia 6, em Caxias do Sul, durante a Mercopar 2021

Em nome da Administração Municipal, o prefeito Luciano Orsi e o secretário Henrique Scholz receberam o prêmio ontem, dia 6, em Caxias do Sul, durante a Mercopar 2021


A Sala do Empreendedor de Campo Bom foi criada com o intuito de facilitar a vida de empresários e microempreendedores na cidade. O reconhecimento pelos esforços empregados pelo espaço foi renovado na tarde de ontem, dia 6 de outubro, pelo Sebrae, que concedeu o Selo Diamante ao município em função dos serviços oferecidos aos empreendedores. A certificação é a mais alta da entidade e a entrega do troféu aconteceu durante a Feira de Inovação Industrial Mercopar 2021, que acontece em Caxias do Sul.

Para o prefeito Luciano Orsi, a nova certificação atesta o trabalho sério que é feito em favor do empreendedorismo no município. “Campo Bom é uma cidade empreendedora e temos atuado muito para criar condições favoráveis aos campo-bonenses para que empreendam aqui", afirma. Ele também destaca que partiu do município a provocação ao Sebrae para que houvesse a certificação em nível Diamante, em vista dos avanços que eram percebidos nas salas da região.

A Sala do Empreendedor de Campo Bom ostentava, até então, o Selo Ouro, conquistado em dezembro de 2020. Antes disso, o espaço havia recebido o Selo Bronze, em março do mesmo ano, mas devido ao rápido implemento de novos serviços, obteve as mais altas certificações.

No espaço, os empreendedores da região têm acesso, entre outros serviços, ao direcionamento para oferta de microcrédito — facilidade que se dá em parceria com o Sicoob MaxiCrédito —, ao atendimento sobre compras e licitações públicas e ao atendimento a respeito de licenciamentos junto ao Corpo de Bombeiros. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, entende que o aumento dos serviços garantiu a nova certificação, mas que o reconhecimento maior é recebido quando os campo-bonenses são beneficiados pelo trabalho que é realizado no espaço. "A Administração Municipal tem esse propósito, que é auxiliar os empreendedores para que façam crescer os seus negócios, de forma que a cidade cresça junto, portanto a maior conquista é a abertura de uma empresa", diz.

A Sala do Empreendedor de Campo Bom fica no saguão do Centro Administrativo. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 12h30 às 18h30, e na sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Os interessados nos serviços do espaço podem obter informações presencialmente, através do e-mail empreendedor@campobom.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3598.8637.

Foto: Divulgação/PMCB

Tags