Drive thru e imunização em casa na vacinação contra a gripe

Contando com 10 equipes itinerantes vacinando pessoas com mais 60 anos em casa para evitar filas e aglomerações, outra alternativa inovadora utilizada em Campo Bom para imunização contra a gripe tem sido um drive thru. Só na segunda-feira, 24, primeiro dia de vacinação promovido pela Secretaria de Saúde, mais de 600 idosos foram imunizados junto ao CEI sem precisar descer do carro.

Quem aprovou o iniciativa do drive thru foi o aposentado Luiz Lauro Klaus Metzler, de 72 anos. "Isso está ótimo. Temos que prevenir o máximo possível", definiu ao ser imunizado.

Para a vacinação promovida pelas 10 equipes das unidades de Estratégia de Saúde da Família, a Secretaria Municipal de Saúde está pedindo, inclusive por meio de carros de som, que os moradores pendurem uma toalha branca na porta para identificar as casas que têm idosos com mais de 60 anos.

“Campo Bom tem tomado todas as medidas necessárias para oferecer segurança aos idosos para a vacinação. Por isso, retiramos o público-alvo do interior das Unidades Básicas de Saúde, evitando assim aglomerações", define a secretária de Saúde Suzana Ambros Pereira.

 

Saiba mais

Nesta primeira etapa, que irá até o dia 15 de abril, serão vacinados apenas idosos a partir de 60 anos e profissionais da área da saúde.

Profissionais de saúde deverão se dirigir a UBS Celeste - Avenida Gustavo Vetter, 105.

É imprescindível ter em mãos um documento de identificação com foto. Leve também a carteira de vacinação!

LEMBRE-SE: Essa vacina não imuniza contra o Coronavírus.

ÁREAS DE COBERTURA DE ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA: ESF Operária, ESF Imigrante Norte, ESF Imigrante Sul, ESF Santa Lúcia, ESF Quatro Colônias, ESF 25 de Julho, ESF Aurora, ESF Mônaco, ESF Firenze, ESF Porto Blos e ESF Rio Branco.

 

Os moradores do centro da cidade também serão vacinados pela equipe volante. Os idosos podem fazer contato com a Unidade de Saúde Paulista (3597-3000) ou Celeste (3597-7098) para informar nome e endereço.

Tags